Curiosidades Sobre o Batom #DiaDoBatom

OiOi pessoas! Tudo bem com vocês?

Hoje dia 29 de julho é comemorado o dia do batom por isso resolvi trazer para vocês algumas curiosidades sobre esse item de maquiagem tão querido por nós mulheres ❤

curiosidade sobre o batom dia do batom

  1. Na Grécia Antiga mulheres que usavam batom eram consideradas prostitutas.
  2. No Império Romano, batom era sinal de status, os ricos usavam para mostrar classe social, inclusive os homens.
  3. Em 1.915, no Kansas (EUA), o batom foi proibido para mulheres com menos de 44 anos pois passava a impressão errada.
  4. Na Espanha do século VI só usavam batom as mulheres das classes sociais mais baixas.
  5. Miss Pearl Pugsley, nos EUA, aos 17 anos, foi notícia por ter sido expulsa do colégio por usar batom.
  6. Em 1.921, foi lançado, em Paris, o primeiro batom em tubo. E em 1.930, os estojos de batom foram sucesso de vendo nos EUA.

E essas foram algumas curiosidades que eu encontrei espalhadas pela net. Quando eu vi que antigamente as mulheres eram mau vistas por usar batom me lembrei de quando eu era criança e as mulheres ainda tinham um certo “receio” em usar batom vermelho, e me lembro também que o batom vermelho era meu favorito haha

Espero que vocês tenham gostado do post!

marca d'agua preta

Facebook clique aqui | Twitter clique aqui | Instagram clique aqui | YouTube clique aqui | Snapchat Vanessa.Paulino

Email contatovanessapaulino@gmail.com

Deixe um comentário

