Madrinha de Casamento? 8 Dicas Importantes

OiOi pessoas! Tudo bem com vocês?

No Dica de Amiga de hoje vim falar sobre casamento, calma que eu ainda não desencalhei haha (fica a dica ai amor)!

Fui convidada por um casal muito querido a ser madrinha do casamento deles, fiquei muito feliz pelo convite pois fazer parte de um momento tão maravilhoso na vida de um casal é sem duvida uma honra, e depois da felicidade bateu o total desespero haha nunca fui madrinha então não tinha muita ideia do que fazer.

Quem me conhece sabe que sou totalmente viciada em fazer listas, faço lista de tudo, então resolvi pegar meu caderninho e anotar tudo o que eu precisava fazer.

madrinha de casamento 8 dicas importantes

Borá conferir minha listinha? Talvez ela te ajude!

  1. Se adiante: se você assim como eu nunca foi madrinha, é muito importante pensar em tudo com no minimo três meses de antecedência, assim você consegue fazer tudo com calma e bem feito.
  2. O vestido: esse foi sem duvida o maior motivo da minha preocupação, no meu caso a noivinha escolheu a cor, o que tornou tudo mais difícil, porque? Eu moro em cidade pequena e as opções de vestidos são poucas, ai você me fala: “Mais Vanessa é só você ir em cidades vizinhas”. Acontece que as cidades vizinhas também são pequenas haha. Enfim, fui atras do vestido e encontrei um muito bonito! E a dica principal é: não se esqueça de mandar a foto do vestido para a noivinha, pra saber a opinião dela, é o momento dela e nossa missão é agrada-la ok?
  3. Maquiagem e Penteado: outra coisa muito importante e marcar também a make e o penteado com antecedência, assim você consegue uma boa profissional. Também é importante conversar com a pessoa que for produzir você, fazer algumas perguntas básicas: qual o melhor horário? preciso levar o acessório do cabelo? E não se esqueça de levar algumas referencias de cabelo e maquiagem pra que a profissional tenha uma noção do que fazer em você.
  4. O sapato: depois do vestido, da maquiagem e do cabelo e hora de escolher o sapato, se o seu vestido for alugado leve uma foto dele até a loja e mostre para a vendedora pra que ela te ajude, caso você tenha comprado o vestido e esteja com ele em mãos leve ele até a loja, assim você poderá ter uma noção de todo o conjunto. Lembre-se de escolher um sapato bonito mais acima de tudo confortável pois você ficara no minimo uma hora em pé usando ele, sem contar a festa. Sapato escolhido, salto alto e você não tem muito jeito com isso? Calça ele em casa e vai treinando, nada de tropeçar em publico ok? hahaha
  5. Acessórios: deixe sempre os acessórios por ultimo, se seu vestido e seu sapato forem muito chamativos opte por acessórios mais discretos, não queremos brilhar mais que a noiva ok? Na minha opinião brinco e colar são os essenciais, nada de pulseira e  anéis, nesse tipo de ocasião o menos é mais e como eu disse MADRINHA NÃO BRILHA MAIS QUE A NOIVA, vamos gravar bem isso nas nossas cabecinhas, sei que isso é meio óbvio mais vai por mim ainda existem madrinhas que cometem essa gafe!
  6. O acompanhante: e depois de ter resolvido nossa parte é hora de falar com o acompanhante, porque eles são homens, e se depender deles, entram na igreja vestindo shorts e camiseta, ajude este ser abençoado por Deus a escolher o terno, poque você corre o sério risco de escolher um vestido azul e se deparar com seu par vestido uma camisa laranja por baixo do terno e uma gravata vermelha de bolinhas verdes. Meu vestido no caso é azul, meu namorado vai usar terno preto, camisa branca e gravata combinando com meu vestido (tudo por livre e espontânea pressão). E a regra do vestido também vale aqui, mostre tudo para a noivinha ok?
  7. O presente: depois de tudo resolvido, hora de falar sobre o presente, alguns casais já pedem o presente na hora de fazer o convite, super apoio essa atitude porque ninguém merece ter que ficar tentando adivinhar o que os noivinhos vão querer né?Mais se no seu caso os noivinhos não escolheram o que querem ganhar, tente falar com os outros padrinhos pra saber mais ou menos o que já foi escolhido, dessa maneira não corremos risco de dar um presente igual o de outro casal. E você madrinha querida não fique desesperada correndo de loja em loja pra comprar o presente não, depois de ter escolhido o que vão dar, faça seu par ir até a loja comprar, não somos obrigadas a fazer tudo sozinhas não haha
  8. Fale com os noivos: depois de tudo resolvido, não se esqueça de falar com os noivinhos, ofereça ajuda em tudo que eles precisarem, afinal padrinhos são para essas coisas.

E é isso meninas! Espero muito que vocês tenham gostado do post!

marca d'agua preta

Facebook clique aqui | Twitter clique aqui | Instagram clique aqui | YouTube clique aqui | Snapchat Vanessa.Paulino

Email contatovanessapaulino@gmail.com

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s